10 motivos para escolher o PABX em nuvem Intelbras

O PABX em nuvem Intelbras surgiu de uma intensa transformação digital a qual estamos vivenciando nos últimos tempos.

Afinal, em tempos de trabalho remoto, filiais espalhadas por várias cidades e outras modalidades profissionais, é importante que os canais de comunicação acompanhem essa tendência. Ou seja, unir tecnologia, qualidade e mobilidade.

Portanto, entenda neste conteúdo todos os benefícios do PABX em nuvem criado pela Intelbras. 

PABX em nuvem: como funciona

Também chamado de PABX Cloud e PABX Virtual, o PABX em nuvem é a evolução do sistema tradicional de PABX (Private Automatic Branch Exchange).  

Trata-se de uma tecnologia que dispensa o uso de aparelhos físicos de PABX ao transformar um único número de telefone em diversos ramais. 

O sistema funciona em nuvem, ou seja, totalmente pela internet. Na prática, basta acessar o endereço virtual onde o PABX está hospedado para ter acesso ao discador e às demais funcionalidades dos ramais.

Tudo isso é possível graças à chamada telefonia em nuvem, também chamada de telefonia Voip. 

Vantagens do PABX em nuvem

Existem vários benefícios proporcionados pelo PABX em nuvem Intelbras. Os três principais são:

Economia em equipamentos

O PABX em nuvem dispensa o uso de equipamentos físicos na empresa  – como os próprios aparelhos e o sistema de cabeamento.

Nesse caso, para que os ramais em nuvem funcionem, basta ter:

  • um número de telefone (analógico ou virtual);
  • acesso à internet;
  • dispositivos para as ligações (smartphones, tablets, notebooks, desktops, telefones IP ou telefones analógicos com adaptadores);
  • uma conta ativa do PABX em nuvem para ter acesso ao sistema no navegador de internet. 
Mais praticidade

Poder atender às ligações da empresa e ter acesso a todos os relatórios da gestão de telefonia no próprio dispositivo móvel é uma grande vantagem competitiva. 

Além disso, o PABX permite o redirecionamento de ligações entre ramais, gravação de chamadas e discagem automática. 

Os clientes da empresa também têm acesso à URA (Unidade de Resposta Audível), que é o menu de autoatendimento para tornar o atendimento mais ágil e eficiente.  

Versatilidade e mobilidade

Em tempos de trabalho híbrido – tanto em home office quanto no escritório –, o PABX em nuvem facilita muito a mobilidade e a comunicação da equipe.Isso porque os ramais podem ser atendidos de qualquer local que tenha acesso à internet.  

A integração é outro ponto importante. Quando o PABX Virtual pode ser integrado a sistemas de gerenciamento, como o CRM, o atendimento ao cliente fica ainda melhor – já que todos os dados importantes podem ser acessados na mesma tela. 

Wide Voice: PABX em nuvem intelbras

Como a Intelbras é líder no segmento de comunicação, oferecendo os melhores aparelhos de telefone e PABX a todos os tamanhos de empresas, ela não poderia deixar de investir nessa transformação digital.

O PABX em nuvem Intelbras se chama Wide Voice e já vem conquistando clientes em várias partes do Brasil.

O sistema foi desenvolvido pensando em atender a todas as necessidades atuais das empresas: qualidade nas ligações, simplicidade de uso, otimização do atendimento e outros recursos que agilizam a comunicação interna e externa.

A seguir, vamos conferir todas as características do PABX em nuvem Intelbras? 

10 motivos para escolher o PABX em nuvem Intelbras

Dentre todas as opções de PABX Virtual encontradas no mercado, confira os principais motivos de investir no sistema da Intelbras:

1. Facilidade de configuração e operação

O PABX em nuvem Intelbras é muito simples de configurar e utilizar na rotina da empresa.

Além de contar com uma equipe de suporte para orientar e tirar todas as dúvidas, também disponibilizamos manuais e documentos que podem ser acessados a qualquer momento – inclusive online na aba “suporte” da página oficial do Wide Voice

2. Melhor custo-benefício

Sem instalação de equipamentos físicos, o PABX em nuvem Intelbras apresenta o melhor custo-benefício. Além disso, o treinamento da equipe para utilizar o sistema é simples e rápido, já que a ferramenta é simples e intuitiva. 

A economia de custos também se dá na própria comunicação interna, já que a ligação entre os ramais é gratuita – mesmo que eles estejam em outras localidades. 

3. Comunicação em tempo real

Mesmo com o acesso a diferentes canais de comunicação, o atendimento telefônico continua sendo essencial para as empresas. 

Além disso, outra grande vantagem é o acesso a métricas de acompanhamento das chamadas em tempo real. Saber, por exemplo, o tempo médio de cada ligação, quais ramais recebem mais chamadas e outros dados ajuda na tomada de decisão e no aperfeiçoamento do atendimento. 

4. Captura de tela e gravação de chamadas

O PABX em nuvem Intelbras proporciona o acesso a recursos profissionais que antes eram acessíveis apenas a algumas empresas.

Dois exemplos são a gravação de chamadas (recebidas e originadas na empresa) e a captura de tela de forma fácil. Além de servirem para treinamento dos colaboradores, esses recursos também ajudam a empresa a guardar informações e conversas importantes com os clientes. 

5. Segurança garantida

O PABX em nuvem Intelbras conta com os mais modernos recursos de segurança para proteger os dados da empresa.

Alguns exemplos são o uso de criptografia de ponta a ponta, atualizações e backups automáticos, tudo dentro dos padrões de conformidade e exigência. Além disso, o acesso ao sistema de PABX é feito pelo uso de senhas; isto é, apenas pessoas autorizadas podem ter acesso. 

6. Produto escalonável

Enquanto nos PABX analógicos, cada equipamento apresenta um limite de inserção de ramais, o PABX em nuvem permite um número ilimitado.

Por isso, a empresa cresce de forma sustentável, pois à medida que ela vai precisando de mais um ramal, ele pode ser solicitado no próprio sistema, de forma simples e sem burocracia.

7. Atuação em todo território nacional

É possível fazer e receber ligações de todo o território nacional. É possível transferir ligações entre os ramais, mesmo que eles estejam a quilômetros de distância. 

Com o PABX em nuvem Intelbras, a empresa expande seus negócios e atende a clientes de diferentes regiões por meio de colaboradores que também podem estar em várias localidades. 

8. Suporte especializado

A equipe da Intelbras fica sempre à disposição dos clientes do Wide Voice. Oferecemos suporte, treinamento, tutoriais em textos e em vídeos para tirar todas as dúvidas.

9. Unificação de tecnologias

O PABX em nuvem Intelbras permite a integração de vários serviços de comunicação real-time, tais como:

  • chat;
  • telefonia;
  • videoconferência;
  • controle de chamadas;
  • sistemas de gestão (CRM).
10. Qualidade Intelbras

Por fim, um forte motivo para escolher o PABX em nuvem da Intelbras é a credibilidade da empresa. Estamos há 45 anos inovando ao oferecer diferentes soluções em comunicação, segurança, redes e tecnologia.

Os nossos PABX físicos já são reconhecidos pela qualidade, segurança e eficiência. E, agora, oferecemos mais essa opção de utilizar a central telefônica de modo totalmente virtual. 

 

Quem somos

A Empresa

Fundada em 1994, a Nataltel é revendedora autorizada da Intelbras no estado do Rio Grande do Norte e referência em produtos e serviços nas áreas de segurança, telecomunicações e redes.

Especializada em centrais telefônicas para empresas e condomínios, cabeamento estruturado, câmeras e sistemas de monitoramento.

Precisa de Ajuda?