COLLECTIVE Porteiro Coletivo Condominial

Centrais de comunicação condominiais

O coração do sistema de portaria remota para condomínios passa por uma central de comunicação integrada, por isso é importante conhecer seu funcionamento. São estruturas de tecnologia autônomas, como centrais telefônicas IP ou gateways, que permitem a interface com visitantes e moradores de um condomínio sem que haja a necessidade de um funcionário na portaria.

Além dos benefícios mencionados, as soluções permitem ainda ligações dentro de um condomínio. Esses pontos podem realizar ligações gratuitas entre eles, e contam com praticidades como identificação de ramal para apartamentos, Pega Trote, transferência, Siga-me, Não Perturbe, entre outras. O consumo de energia é muito baixo e as centrais são práticas de instalar e fáceis de programar.

Para condomínios com menos unidades residenciais, o indicado é uma central de comunicação com capacidade de ramais reduzida (existem aparelhos de 16 até 352 ramais). Já para conjuntos residenciais maiores, que têm a necessidade de mais pontos, o ideal é contar com uma solução IP, que oferece acima de 500 conexões. Para ainda mais ramais, pode-se usar essas duas centrais em conjunto.

Um dos principais benefícios de utilizar uma solução como a IP é a redução de custos. Com ela, é possível fazer o roteamento inteligente de chamadas e os ramais IP distribuídos. As chamadas entre o porteiro, a central de atendimento e os moradores do prédio não geram cobrança, pois não dependem de uma operadora de telefonia. Além disso, o aparelho de telefone que atende a portaria remota também pode realizar chamadas externas com tarifas muito mais baixas através de uma operadora VoIP. A segurança é outro ponto importante. As chamadas podem ser gravadas, o que permite maior controle das ligações, protegendo as informações dos moradores do condomínio.

Além de soluções em centrais telefônicas, é preciso contar também com dispositivos para todo o sistema de portaria remota. Um exemplo são as câmeras IP, que capturam imagens em alta definição, realizam gravação via rede, enviam alarmes de detecção de movimento, oferecem aplicativos que permitem o monitoramento das imagens através de smartphones, equipamentos focados em controle de acesso, como tags RFID, software gestor de acessos, terminais condominiais entre outros.

Disponível em 3 modelos

 

Perfeito para condomínios de pequeno e médio porte. O Collective está disponível em versões para 4, 8 ou 12 apartamentos

 

Ligações sigilosas

 

Moradores podem ligar de um apartamento para o outro com total sigilo. Além disso, um aparelho fora do gancho não afeta o funcionamento do sistema.

Economia na instalação

 

Ao trocar o porteiro atual para o Collective não é necessário refazer a parte elétrica. Basta instalar o produto usando a mesma fiação.

 

Entradas auxiliares

 

O controle de acesso permite a instalação de sensores de abertura e botoeira para a liberação de saída.

 
Quem somos

A Empresa

Fundada em 1994, a Nataltel é revendedora autorizada da Intelbras no estado do Rio Grande do Norte e referência em produtos e serviços nas áreas de segurança, telecomunicações e redes.

Especializada em centrais telefônicas para empresas e condomínios, cabeamento estruturado, câmeras e sistemas de monitoramento.

Open chat
Precisa de Ajuda?