Porteiro eletrônico ou videoporteiro: escolha o ideal para a sua rotina

Você já deve ter ouvido falar em porteiro eletrônico e videoporteiro. Apesar de bastante conhecidos, estes produtos vêm evoluindo e apresentando novas funcionalidades para ampliar a segurança residencial e corporativa. Por isso, nem sempre é fácil diferenciar bem um equipamento de outro e escolher o ideal para sua rotina.

Neste artigo, vamos falar mais sobre cada um, além das vantagens que oferecem. Veja mais e compare os usos ao longo do texto.

Entenda as diferenças entre porteiro eletrônico e videoporteiro

Porteiro eletrônico

porteiro eletrônico exerce funções de atender chamadas de portas e portões externos sem sair de dentro de casa e liberar a entrada dos visitantes com grande praticidade. É muito fácil encontrá-los, e você com certeza já deve tê-los visto principalmente em residências ou pequenas empresas.

Os equipamentos com fio são os mais encontrados no mercado. Mas há também um modelo especial sem fio – uma exclusividade da Intelbras – cuja instalação é extremamente facilitada por não precisar de quebra-quebra. Ele é composto por um aparelho de telefone sem fio, que fica no ambiente interno e pode ser usado para ligações convencionais, aliado a um ramal externo, instalado próximos às entradas. Assim, o visitante chama pelo botão do ramal e quem estiver do lado de dentro, atende como se fosse uma chamada telefônica (claro, sem cobrança de tarifas). A facilidade é carregar o telefone sem fio para qualquer ambiente, atendendo aos visitantes rapidamente e abrindo fechaduras através do telefone sem fio.

Em relação à instalação, apesar de ser necessário o auxílio de um profissional, não é preciso passar fios entre os ambientes, sendo possível registrar até sete dispositivos sem fio, entre ramais internos e externos. Dessa forma, é possível contar com ainda mais funções, como transferência de chamadas, comunicação interna, conferência a três e, instalando mais ramais externos, pode-se aumentar o número de entradas a serem monitoradas.

Entre outras vantagens, estão a emissão de avisos sonoros se o portão ficar aberto; e a função Siga-me. Neste caso, quando algum visitante tocar o porteiro externo, a chamada poderá ser encaminhada para um número pré-programado, como o seu celular, para você, de onde estiver, poder conversar e abrir o portão para o visitante.

Videoporteiro

videoporteiro pode ser considerado uma versão atualizada do porteiro eletrônico, pois o equipamento tem funções mais avançadas. Entre elas, a possibilidade de visualizar o visitante e integrar o videoporteiro com mais módulos internos e externos para ampliar a segurança. O dispositivo também conta com visual moderno e elegante, que compõe facilmente ambientes de forma funcional e clean.

Ao aliar áudio e vídeo, é possível analisar melhor o ambiente externo, mesmo em situações noturnas ou com pouca luz. Também pode-se monitorar diferentes ambientes em um mesmo display interno ao instalar mais módulos externos ou integrando câmeras extras. Por exemplo, em uma empresa, ter um módulo no acesso dos funcionários e outro no estacionamento dos visitantes. Ou em casa, ter um na porta e outro na entrada da garagem. Outra possibilidade é conectá-lo a uma TV (que seja adaptável) e visualizar as imagens em um canal específico, ganhando ainda mais comodidade.

E assim como o porteiro eletrônico sem fio, com a função Siga-me, o videoporteiro permite abrir portas e portões remotamente, como de seu escritório ou de sua casa quando estiver em viagem.

Videoporteiro Wi-Fi

Também há opções de videoporteiro com conexão Wi-Fi. Esses modelos têm a vantagem extra de possibilitar o acompanhamento à distância, de qualquer lugar do mundo, por meio de um aplicativo no smartphone. A conectividade permite visualizar, atender, conversar com o visitante e até liberar o acesso remotamente.

Além disso, os vídeoporteiros Wi-Fi contam com recursos para potencializar a segurança da residência. Eles tiram fotos e gravam vídeos automaticamente ou por comando. Assim, você pode conferir a entrada de casa e ter registros do que está acontecendo a qualquer hora – inclusive durante a noite, pois alguns têm câmeras de visão noturna com infravermelho (no caso da Intelbras, todos possuem esta característica). Equipados com sensores de presença, eles também dão avisos pelo aplicativo e gravam automaticamente quando detectam movimentação em frente à porta.

Outras opções disponíveis no mercado também têm alta qualidade de imagem, com ângulos de abertura diagonal da câmera de 120° para visualizar uma área maior. Elas também podem ser integradas com até três câmeras HD ou Full HD, e são compatíveis com até seis módulos internos, possibilitando a conectividade em diversos pontos da casa ou empresa.

Como vimos, os porteiros eletrônicos e os videoporteiro são grandes aliados para ter mais segurança e praticidade em casa ou na empresa e sem precisar de alto investimentos ou obras. Quer saber mais sobre porteiros eletrônicos e videoporteiros? Conheça as soluções da Intelbras, que é líder e referência de mercado neste segmento. Se tiver alguma dúvida, entre em contato ou deixe um comentário.

COLLECTIVE Porteiro Coletivo Condominial

Ligações sigilosas

 

Moradores podem ligar de um apartamento para o outro com total sigilo. Além disso, um aparelho fora do gancho não afeta o funcionamento do sistema.

Economia na instalação

 

Ao trocar o porteiro atual para o Collective não é necessário refazer a parte elétrica. Basta instalar o produto usando a mesma fiação.

 

Entradas auxiliares

 

O controle de acesso permite a instalação de sensores de abertura e botoeira para a liberação de saída.

 
Quem somos

A Empresa

Fundada em 1994, a Nataltel é revendedora autorizada da Intelbras no estado do Rio Grande do Norte e referência em produtos e serviços nas áreas de segurança, telecomunicações e redes.

Especializada em centrais telefônicas para empresas e condomínios, cabeamento estruturado, câmeras e sistemas de monitoramento.

Open chat
Precisa de Ajuda?