Telefone para empresa: como escolher a melhor opção para o seu negócio?

Apesar da queda no número de linhas telefônicas ativas, o telefone ainda é fundamental em vários segmentos empresariais, sendo usado para receber pedidos ou no atendimento a clientes. Nesses casos, como o aparelho é utilizado constantemente, é fundamental escolher as melhores soluções em telefone para empresa, não apenas em termos de modelos de aparelhos, mas também quanto aos tipos de telefonia. 

Por exemplo, o sistema de telefonia em nuvem é uma tecnologia que dispensa equipamentos físicos e vem sendo apontada como o futuro da comunicação, uma vez que permite que a empresa gerencie ligações e ramais usando apenas a internet.

Quer saber mais sobre essas possibilidades e como escolher o melhor telefone para empresa? Este artigo traz todas as informações que você precisa ter para tomar uma boa decisão.

Qual é a importância do investimento em telefone para empresa?

Ao investir no telefone para empresa ideal para o seu negócio, é possível obter benefícios como:

Ganhos em produtividade

Quando a empresa encontra o tipo de telefone ideal para as suas demandas, é certo que a produtividade será aumentada. Com o aparelho e o tipo de telefonia mais indicado para a sua atividade, o uso se torna mais fácil e prático, garantindo melhores resultados para o negócio.

Facilidade no acesso aos dados

É fundamental para qualquer empresa conseguir acessar os dados dos clientes com facilidade para entrar em contato com eles. Dispondo de um telefone para empresa adequado para o seu negócio, é possível falar com os clientes de forma muito mais dinâmica e com a agilidade necessária para uma melhor produtividade.

Capacidade de atendimento aos clientes

A capacidade de atendimento aos clientes é ampliada quando o negócio conta com o tipo ideal de telefone para empresa. Com a agilidade proporcionada pelo acesso fácil aos dados, fica muito fácil atender os clientes e, consequentemente, é possível atender ainda mais.

Economia

Além de todos esses benefícios relacionados à produtividade no dia a dia, o telefone ideal para a empresa proporciona também economia. Com a telefonia em nuvem, por exemplo, equipamentos físicos deixam de ser necessários, gerando uma enorme redução de custos para a empresa.

 

O que considerar antes de investir em um telefone para empresa?

Listamos a seguir 3 passos para te ajudar a fazer a melhor escolha de telefone para empresa. Veja:

1. Analise as necessidades da sua empresa

O primeiro passo para escolher o telefone para empresa mais adequado é analisar a estrutura interna e os objetivos do negócio. Quais são as principais dificuldades que a empresa enfrenta com os recursos de telefonia atuais? O que poderia ser melhor para facilitar o contato com os clientes? A partir dessa análise, é possível ter um melhor direcionamento para a escolha.

2. Faça uma boa pesquisa

Feita a análise interna da empresa, o próximo passo é realizar uma pesquisa de mercado completa. Antes de se decidir pelo melhor telefone para empresa, é fundamental se atualizar em relação às novidades da área. A todo momento, são lançadas novas tecnologias e, portanto, é preciso descobrir o que está em alta para fazer uma escolha acertada.

3. Descubra o que outras empresas estão usando

O terceiro passo para essa escolha é sondar outras empresas para saber quais têm sido as escolhas delas. O processo de benchmarking é fundamental para que você tome uma decisão mais consciente e tranquila, com base também nas experiências de outras organizações, o que permite saber os prós e os contras de cada tecnologia.

 

Telefone para empresa: a comunicação em nuvem como a melhor alternativa 

No sistema de telefonia em nuvem, os dados são armazenados, gerenciados e processados em uma rede de servidores hospedados remotamente na internet, assim como diversos serviços usados pelas pessoas hoje em dia. Os serviços digitais, que funcionam na nuvem sem a necessidade de armazenamento físico, são uma tendência e com a telefonia não é diferente.

É o caso do PABX em nuvem Wide Voice, da Intelbras, que oferece comunicação em tempo real e facilidade para acessar as funções do ramal, podendo ser usado em todos os navegadores, aplicativos e dispositivos móveis. Dessa forma, é possível fazer, receber e transferir ligações de qualquer lugar: do celular, computador, tablet ou comunicação IP.

Conforme o plano contratado, há vantagens como: call center, atendimento eletrônico, gravação de chamadas, app para atender ramais em qualquer lugar, conferências de voz sem limites, videoconferência, chamadas de voz e vídeo pelo navegador web etc.

Além disso, é possível personalizar a solução para a necessidade de cada empresa, adequando-a ao segmento e ao porte e permitindo uma rotina de trabalho de mais qualidade e produtividade.

Para simplificar e modernizar a comunicação da sua empresa, conte com a Intelbras. Conheça o Wide Voice, uma solução completa em nuvem para organização, controle e gestão da telefonia empresarial.

 

Quem somos

A Empresa

Fundada em 1994, a Nataltel é revendedora autorizada da Intelbras no estado do Rio Grande do Norte e referência em produtos e serviços nas áreas de segurança, telecomunicações e redes.

Especializada em centrais telefônicas para empresas e condomínios, cabeamento estruturado, câmeras e sistemas de monitoramento.

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