Tok Fácil ID - Dicas de telefone para idoso: conheça aparelhos especiais

Smartphones repletos de funções, telas cheias de aplicativos, ligações feitas pela internet. A tecnologia já mudou a forma como nos comunicamos. Porém, seja pela idade, por necessidades especiais ou pelo uso de linha fixa, parte da população ainda prefere ou precisa comunicar-se de outras formas. Para não deixar ninguém sem comunicação, aparelhos especiais – como telefone para idoso com design diferenciado – são uma excelente escolha.

Por meio de funcionalidades diferenciadas, estes dispositivos facilitam as ligações, tornando a comunicação mais acessível e proporcionando mais qualidade de vida. Vale destacar que de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de idosos no Brasil já superou os 30 milhões e a projeção para 2060 é que um quarto da população (25,5%) deverá ter mais de 65 anos. Outro número do IBGE que precisa ser considerado é que cerca de 46 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência, seja do tipo visual, auditiva, motora ou mental/intelectual.

Portanto, é preciso que as empresas sigam desenvolvendo equipamentos para atender a todas estas particularidades. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), inclusive mantém regras para melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência. Pela regulamentação, toda empresa de telefonia deve possuir em cada uma de suas lojas um aparelho de telefone adaptado para este público.

Mas, também é preciso ter conforto em casa e contar com aparelhos telefônicos com funções especiais. No artigo vamos destacar alguns modelos interessantes de telefone para idoso, para deficientes ou mesmo para quem quer mais facilidade na hora de utilizar a linha fixa.

Com e sem fio: dois tipos de telefone para idoso ou para deficientes.

 

Modelo com fio

Vamos começar pelo modelo com fio – a Intelbras conta com o Tok Fácil ID. O telefone é ideal para quem precisa de rapidez e praticidade na hora de fazer e receber chamadas. Isso porque, as teclas numéricas e teclas de funções são grandes, facilitando a visualização para discagem e uma série de outros recursos intuitivos. Veja alguns:

Identificação de chamadas – é possível saber o número de quem está ligando e assim escolher quais ligações atender. Além disso, dá acesso rápido às últimas ligações realizadas e recebidas com informação de data e hora;
Memórias de discagem rápida – são três teclas para discagem direta com espaço para a inserção de fotos dos números gravados. Assim, por exemplo, é possível que a pessoa identifique o rosto do filho e ligue rapidamente. Essa função é ideal para casos de emergência, naos quais uma ligação rápida pode fazer toda a diferença;
Áudio amplificado – indicado para pessoas com perda auditiva leve ou moderada;
Display luminoso – permite a visualização com mais clareza de todas as funções do aparelho e realizar chamadas mesmo em ambientes com pouca ou nenhuma luminosidade;
Viva-voz – com essa função pode-se conversar livremente sem precisar usar as mãos, dando mais comodidade e conforto.

Modelo sem fio

Os modelos sem fio, como o TS 63V da Intelbras, já contam com um design mais moderno e ergonômico, mas também têm teclas grandes, display amplo e luminoso e áudio amplificado. Assim, pode ser considerado um bom telefone para idoso ou para pessoas com algum tipo de deficiência.

Neste modelo, o áudio é otimizado para um ganho de volume em até 33%, permitindo que os usuários com perda auditiva leve ou que estão em ambientes ruidosos ouçam as conversas com mais facilidade. Também conta com as funções de identificação de chamadas e Viva-voz, e assim como os demais aparelhos sem fio, permite expansão para outros ramais. Basta registrá-los na base principal e distribuí-los pelos ambientes, facilitando a comunicação.

Como vimos, estes aparelhos são compatíveis e trazem vantagens para quem alguma dificuldade em utilizar o telefone. São fáceis de usar e, pelos recursos que oferecem, podem ser uma segurança a mais em casos de urgência. Para saber mais sobre os modelos Intelbras de telefone para idoso ou para deficientes, deixe um comentário ou entre em contato. Veja aqui onde encontrar os produtos.

Telefone com fio Tok Fácil ID
» Modo de operação PABX
» Funções flash, redial, pause e mute
» 2 tipos de toque
» 3 níveis de volume de campainha (alto, médio e baixo)
» Modo de discagem: tom e pulso
» Uso em mesa ou parede
Quem somos

A Empresa

Fundada em 1994, a Nataltel é revendedora autorizada da Intelbras no estado do Rio Grande do Norte e referência em produtos e serviços nas áreas de segurança, telecomunicações e redes.

Especializada em centrais telefônicas para empresas e condomínios, cabeamento estruturado, câmeras e sistemas de monitoramento.

Open chat
Precisa de Ajuda?